CECS presente na Feira do Livro de Braga’2019

O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade estará presente na Feira do Livro de Braga com a participação de duas mesas redondas, pensadas a partir de duas plataformas interventivas do centro: o Museu Virtual da Lusofonia e o Communitas.

No dia 4 de julho, pelas 18h30, Vítor de Sousa, Isabel Macedo, Pedro Costa e Fernando Lopes debaterão as potencialidades do Museu Virtual da Lusofonia na (re)construção da memória coletiva.

O Museu Virtual da Lusofonia é uma plataforma de cooperação académica, em ciência, ensino e artes, no espaço dos países de língua portuguesa e das suas diásporas, que se estende à Galiza e a Macau. Integra universidades, com projetos de investigação e de ensino pós-graduado na área das Ciências da Comunicação e dos Estudos Culturais, associações culturais e artísticas, na construção e no aprofundamento de uma comunidade lusófona. Pretende ser um mecanismo que convide à participação ativa dos cidadãos, na disponibilização de registos, no comentário às ‘obras’ preservadas no museu, na (re)construção de uma memória coletiva.

No dia 8 de julho, pelas 18h30, o think tank Communitas é mote de uma mesa redonda sobre Ciência e Participação. Nesta sessão estarão presentes as investigadoras Emília Araújo, Anabela Carvalho, Susana Silva e Susana de Noronha.

O Communitas é uma plataforma de debate aberta à comunidade, que promove discussões sobre temas que se intersetam com os ritmos das agendas social e política.

A Feira do Livro de Braga contará ainda com a apresentação do mais recente livro da investigadora do CECS, Felisbela Lopes, intitulado Marcelo, Presidente Todos os Dias.

O programa da Feira do Livro de Braga’2019 está disponível aqui.

[Publicado: 28-06-2019]