Colóquio “Relações entre a Península Ibérica e o Japão: do século XVI aos dias de hoje”

Decorreu nos dias 7 e 8 de Março, no auditório do ILCH, o colóquio “Relações entre a Península Ibérica e o Japão: do século XVI aos dias de hoje”, uma organização conjunta do Centro de Estudos Lusíadas, do Departamento de Estudos Asiáticos do ILCH e CEHUM, e do Departamento de História e do CECS.
O colóquio constituiu um ponto de encontro importante entre vários professores universitários na sua maioria da Universidade de Aichi no Japão (mas também da Universidade de Kanazawa) e a Universidade do Minho, registando também a participação de várias comunicantes provenientes do CHAM (Centro de História de Além-Mar) da Universidade Nova de Lisboa que trabalham sobre o século cristão no Japão.
Para a investigadora Isabel Sá, do CECS, que integrou a organização do encontro, “o ambiente científico foi multidisciplinar, destinando-se a evidenciar a existência de um passado comum à Península Ibérica e ao Japão, e a possibilitar futuros contactos que potenciem o seu estudo, bem como o intercâmbio entre a Universidade do Minho e a Universidade de Aichi”.

Informação completa, aqui.