Estudantes selecionados para o “Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica”

Terminado o processo de seleção das candidaturas ao “Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica”, divulga-se os candidatos selecionados para cada um dos quatro projetos a serem desenvolvidos no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS).

• O coronavírus no Twitter em Portugal – atores, temas e redes de propagação de informação
    Matilde Martins Alves
  • Percursos e trajetórias dos doutorandos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho
    Liliana Filipe Lopes Agra
  • FESTIVity – Festa, património cultural e sustentabilidade comunitária. Investigação e comunicação no caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado
    Carla Isabel de Barros Rodrigues
  • Imagens e narrativas da interculturalidade: os jovens, o cinema e a História
    Lara Isabel Ferreira Campinho

Este Prémio procura aproximar os estudantes do 1.º ciclo a contextos reais de pesquisa científica, incluindo-os em equipas de investigação que trabalham na criação de conhecimento novo e relevante. As estudantes selecionadas terão a oportunidade de se envolver em atividades de investigação supervisionada.

A vencedora receberá, ainda, um certificado e um valor pecuniário de 500 euros.

Mais informações no regulamento do concurso disponível aqui.

[Publicado: 18-05-2020]