Mestrado

Mestrado em Ciências da Comunicação

O Mestrado em Ciências da Comunicação é o curso de 2º Ciclo que se inscreve no prolongamento natural da Licenciatura em Ciências da Comunicação. Destina-se a aprofundar e a especializar os conhecimentos adquiridos no nível anterior, fornecendo uma preparação adequada para o desenvolvimento de uma carreira profissional ou de investigação nesta área disciplinar. Este curso está dividido em três percursos distintos: Audiovisual e Multimédia; Informação e Jornalismo; Publicidade e Relações Públicas.

Lista de dissertações/relatórios concluídos

Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura

O curso de Mestrado em Comunicação, Arte e Cultura faculta uma formação multidisciplinar, que integra as abordagens teóricas e metodológicas da arte, da comunicação e da cultura. Estas áreas, estreitamente interligadas, não só convocam especialidades técnicas e científicas consolidadas como envolvem atividades económicas e sociais em franca expansão. Este mestrado apresenta um programa consistente nas áreas da cultura, dos média e da sociedade, com ênfase para a relação entre os meios de comunicação, a política e a sociedade, os usos e as potencialidades de caráter económico, a produção imagética e artística, a conceptualização da arte digital, a relação entre a internet, a arte e a cultura, a formação das identidades individuais e sociais e o relacionamento intercultural. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Departamento de Sociologia e do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Lista de dissertações/relatórios concluídos

Outros mestrados

O CECS é uma unidade de investigação multidisciplinar, pelo que conta com investigadores que são, por vezes, orientadores ou coorientadores de projetos de mestrado incluídos em outros departamentos.

Lista de dissertações/relatórios concluídos