Investigador do CECS designado como especialista efetivo da Comissão de Apreciação do Programa de Apoio Sustentado na área do Teatro (2018-2021)

Manuel Gama, investigador do CECS onde integra o Grupo de Estudos Culturais e é um dos coordenadores do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura, foi designado especialista efetivo da Comissão de Apreciação do Programa de Apoio Sustentado na área do Teatro 2018-2021, promovido pela Direção-Geral das Artes do Ministério da Cultura.

Depois de um participado processo de consulta pública iniciado no primeiro semestre de 2017, a 24 de agosto de 2017 foi publicado em Diário da República o novo modelo que estabelece o regime de atribuição de apoios financeiros do Estado, através da Direção-Geral das Artes (DGArtes), a entidades que exerçam atividades profissionais nas áreas das artes visuais, das artes performativas e de cruzamento disciplinares. No âmbito do referido Decreto-Lei está prevista a constituição de Comissões de Apreciação compostas por consultores ou especialistas nas áreas artística e financeira. Para a constituição das primeiras comissões de apreciação a DGArtes abriu, em setembro de 2017, um período para a constituição de uma Bolsa de Consultores e Especialistas. Após a seleção dos membros que considerou mais adequados para a função, a DGArtes apresentou ao membro do Governo responsável pela área da Cultura a proposta da Comissão de Apreciação do Concurso para Atribuição ao Programa de Apoio Sustentado na área do Teatro 2018-2021 e que, entre outros, integra o investigador Manuel Gama.