Licenciada em Sociologia (2003) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, com mestrado em Antropologia Social e Cultural (2009) e doutorada em Antropologia (2018) pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Desde 2019, é investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho no âmbito do projecto “FESTIVITY – Festa, património cultural e sustentabilidade comunitária. Investigação e comunicação no caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado” e investigadora colaboradora do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA).

Na sua investigação de doutoramento – da qual resultou a tese «Classe, memória e identidade em Cabo Verde: uma etnografia do carnaval de São Vicente» – realizou trabalho de campo etnográfico na ilha de São Vicente (entre 2012 e 2015).

Durante o mestrado e o doutoramento, o seu foco de estudo foi Cabo Verde. Actualmente, desenvolve investigação no Norte de Portugal, no distrito do Porto, onde realiza trabalho de campo e pesquisa arquivística.

A sua abordagem metodológica combina pesquisa histórica e etnográfica e os seus interesses de investigação centram-se em temas como turismo, cultura popular, classe, memória social, identidade e património.