Completou o Doutoramento Europeu em Ciências da Comunicação, na especialidade de Sociologia da Comunicação, em 2013, atribuído pela Universidade do Minho (que inclui um período de atividades de formação complementar de seis meses na Universidade Autónoma de Barcelona, em Espanha). Atualmente exerce funções de Professor Auxiliar Convidado do Departamento de Letras, Artes e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Desenvolve investigação na área dos estudos radiofónicos e da Educação para os Média, nomeadamente no estudo das dinâmicas associadas às rádios comunitárias na Europa e na América Latina (regulação, financiamento e comunicação para o desenvolvimento). Interessa-se ainda pela temática da comunicação da ciência, sobretudo pela forma como os centros e investigadores podem potenciar a visibilidade do seu trabalho científico.

É sócio da Sopcom e da ECREA. Foi jornalista estagiário na TSF-Rádio Notícias e consultor de comunicação no setor empresarial.