Professor Auxiliar do Departamento de Letras, Artes e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), leciona nas áreas do Jornalismo (Rádio, Imprensa) e Sociologia da Comunicação. Completou o Doutoramento Europeu em Ciências da Comunicação, especialização em Sociologia da Comunicação, em 2013, na Universidade do Minho, depois de cumprir um período de atividades de formação complementar no grupo de investigação PUBLIRADIO, na Universidade Autónoma de Barcelona, em Espanha.

Do ponto de vista da investigação, centra-se em temas como a interatividade entre cidadãos e os média, meios de comunicação de proximidade e comunicação de ciência.

É sócio da Sopcom, onde é coordenador adjunto do Grupo de Trabalho “Rádios e Meios Sonoros”, desde 2017, e da ECREA. Foi jornalista estagiário na TSF-Rádio Notícias, consultor de comunicação no setor empresarial e gestor de ciência e tecnologia.