Doutor em Sociologia, na especialidade de Sociologia da Comunicação, pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa (2005).
Professor Coordenador na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), Diretor da licenciatura em Publicidade e Marketing.

Tem vindo a desenvolver investigação na área da comunicação publicitária, cujos resultados têm sido objeto de várias comunicações internacionais, artigos e outras publicações. Professor e membro da Comissão Científica do Doutoramento em Ciências da Comunicação do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Foi presidente da ESCS (2010 a 2018). Foi o diretor do Mestrado em Publicidade e Marketing da ESCS (2006 a 2010). Foi Coordenador do Observatório da Publicidade com Francisco Costa Pereira (2001 a 2011). Foi membro da European Advertising Academy (2006 a 2010).