Doutorada em Ciências da Comunicação, na especialidade de Estudos dos Media e Jornalismo, pela Universidade Nova de Lisboa, em 2013, é investigadora de Pós-Doutoramento no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e Professora Auxiliar na ULP – Universidade Lusófona do Porto.

Os interesses de pesquisa incluem áreas como os estudos da juventude, jornalismo e participação, estudos de audiências, literacia para as notícias e literacia cívica. É membro de duas ações Cost (Cost/FP1104 e Cost/IS1401) e integra a rede CEDAR – Consortium on Emerging Directions in Audience Research (vice-coordenadora do cluster Methods and Methodology).

Foi coordenadora em Portugal (2013-2014) do projeto RadioActive Europe, distinguido com o Prémio Inclusão e Literacia Digital (Sociedade TIC/FCT).