Doutorado em Jornalismo pela Universidade de Santiago de Compostela (USC), é atualmente investigador de Pós-Doutoramento na Universidade do Minho, com um projeto sobre as relações entre literatura e jornalismo.

Desenvolvendo investigação sobre Teoria da Literatura e Literatura Comparada, redes sociais e diversas formas de participação no jornalismo surgidas após o advento da Web 2.0, Moisés Limia participa no grupo de investigação ‘Novos Medios’, composto por professores e pesquisadores em Ciberjornalismo de 11 universidades espanholas. Pertence às seguintes associações de investigação: European Communication Research and Education Association (ECREA); International Association for Literary Journalism Studies (IALJS); Sociedad Española de Periodística (SEP) e Association for Education in Journalism and Mass Communication (AEJMC).