Finalizou o Doutoramento Europeu em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Minho em 2016, na especialidade de Educação para os Media, com a tese “Crianças e Notícias: construindo sentidos sobre a atualidade e o mundo”. Atualmente é Professora Auxiliar Convidada no IADE/Universidade Europeia e Coordenadora Pedagógica do Projeto Educativo Media Lab Diário de Notícias e Media Lab Jornal de Notícias.

Entre a pesquisa que desenvolve constam as seguintes áreas: literacia mediática, participação e cidadania; estudos das audiências; teorias e modelos da comunicação e do jornalismo; e infância, media e atualidade.

Colaborou como docente da Licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho, e participou como investigadora no Projeto “e-Media Education Lab”, co-financiado pela União Europeia, e como bolseira de investigação nos Projetos “Escolinhas Criativas” (financiamento pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional) e “A Política das Alterações Climáticas: discursos e representações”(financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia). Em 2012, realizou um período de investigação na Universidade Autónoma de Barcelona, durante o qual colaborou com o Projeto EMEDUS – European Media Literacy Education Study`.

É membro da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (Sopcom) e da European Communication Research and Education Association (ECREA). Venceu o Prémio Mérito Escolar, atribuído pela Universidade do Minho, em 2009.