Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, desde 27 de janeiro de 2014, pela Universidade do Porto e Universidade de Aveiro – em parte com financiamento da FCT, por via do programa UT Austin | Portugal. É atualmente Investigador Doutorado do projeto Re/media.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais (CENTRO-01-0145-FEDER-031277), sediado no LabCom – Comunicação e Artes, unidade de investigação da Universidade da Beira Interior.

Tem desenvolvido investigação sobre a transição dos media regionais e locais para o ambiente digital, os processos de produção de notícias para multiplataformas (papel, web e mobile) e consumos mediáticos na era digital. É nesse âmbito que tem publicado em revistas internacionais e nacionais e participado como revisor, bem como integrado redes e projetos de investigação.

É membro da SOPCOM, cofundador e coordenador do GT de Media Regionais e Comunitários – esteve seis anos na coordenação do GT Jornalismo e Sociedade e é membro-fundador do GT Jovens Investigadores – onde assume ainda o cargo de editor da revista mais antiga da associação, a Estudos de Jornalismo. É também cocoordenador do Observatório do Ciberjornalismo (Universidade do Porto) e foi docente em instituições do ensino superior, universidades e politécnicos, públicos e privados.