Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, em 2014, pela Universidade do Porto e Universidade de Aveiro – metade do percurso contou com financiamento da FCT, por via do programa UT Austin | Portugal. É Professor Auxiliar no Instituto Superior Miguel Torga, onde lecciona na área de Comunicação Digital e onde é co-coordenador científico da Licenciatura em Multimédia e membro dos Conselhos Científico e Pedagógico.

Tem desenvolvido investigação sobre a transição dos media regionais e locais para o ambiente digital, os processos de produção de noticias para multiplataformas (papel, web e mobile) e consumos mediáticos na era digital.

É membro da SOPCOM, coordenador-adjunto do GT Jornalismo e Sociedade e membro-fundador do GT Jovens Investigadores da associação, bem como editor da revista científica Estudos de Jornalismo. Membro do Observatório do Ciberjornalismo, tem trabalhado em rede com observatórios congéneres e projectos de investigação de países ibero-americanos.