Doutorada em Ciências da Comunicação, na área de Semiótica Social, pela Universidade do Minho (2015), com uma bolsa de doutoramento da FCT, foi Visiting Scholar no DAMS – Universitá di Bologna (2010) – e na New York University (2011). Estuda as questões ligadas à imagem e arte visual.

Professora Auxiliar na Escola Superior Artística do Porto (2001-2016), nos Cursos de Artes Visuais – Fotografia, Design e Comunicação Multimédia, Artes Plásticas – e no Mestrado em Ilustração, participou em exposições individuais e coletivas no Porto, Bolonha, Berlim, Barcelona e Roterdão (Oporto-Rotterdam Capitals of Cultural 2001). Artista plástica e multimédia, recebeu apoio financeiro da Fundação Calouste Gulbenkian para a exposição ‘Encruzilhada’ (2006).