RUM acolheu Encontro Ibérico de Rádios Universitárias

Decorreu entre 16 e 19 de novembro, na Universidade do Minho, em Braga, o Encontro Ibérico de Rádios Universitárias (“Connecting EU Youth Values Through Media”). Esta iniciativa esteve integrada na programação de Braga 2016 – Capital Ibero-americana da Juventude, com financiamento da Agência Erasmus + de Portugal e de Espanha e foi coorganizado pela Rádio Universitária do Minho (RUM) e pelo CECS.
No dia 17, a RUM emitiu a partir das 18h00, da sala de atos do ICS, um programa especial de debate sobre o futuro e os desafios das rádios universitárias. O encontro terminou na tarde do dia 19, no mesmo local, com a assinatura do plano de intenções para a criação da RUP – Associação de Rádios Universitárias de Portugal. Ao longo de três dias, jovens de ambos os países puderam trocar experiências com investigadores e profissionais da área da rádio e também perceber melhor como organizar-se para candidaturas a fundos europeus.