Seminário Internacional “Memória, diversidade e identidades: desafios às relações interculturais no século XXI”

No próximo dia 5 de novembro, na Universidade da Beira Interior, terá lugar o Seminário Internacional “Memória, diversidade e identidades: desafios às relações interculturais no século XXI”.

O seminário tem como objetivo promover a partilha de trabalhos científicos e a reflexão crítica sobre o papel desempenhado pelos produtos culturais, artísticos e educacionais na reconstrução da memória cultural. Visa ainda promover o debate sobre os processos pelos quais certas narrativas são criadas e difundidas na sociedade, assim como sobre os processos de receção dos produtos artísticos, culturais e educacionais, explorando o modo como as populações os (re)interpretam.

O Seminário Internacional “Memória, diversidade e identidades: desafios às relações interculturais no século XXI” reúne uma equipa interdisciplinar de investigadores moçambicanos e portugueses, que desenvolvem investigação no âmbito do projeto “Memories, cultures and identities: how the past weights on the present-day intercultural relations im Mozambique and Portugal?” (FCT/AgaKhan).

A entrada é livre, estando sujeita a inscrição prévia até dia 1 de novembro, através do email: cultures_past_present@ics.uminho.pt

[Publicado: 12-09-2019]