Seminário “Registo de Marcas: as convergências entre a Comunicação e o Direito”

“Registo de Marcas: as convergências entre a Comunicação e o Direito” é o tema do seminário que terá lugar no dia 30 de setembro, pelas 14h30.

Este seminário tem como objetivo aproximar as áreas da Comunicação e do Direito, procurando que a discussão interdisciplinar oriente na construção de caminhos em que os profissionais e estudiosos de Comunicação incorporem o uso estratégico do Sistema de Registo de Marcas nas suas investigações e práticas.

Luís Couto Gonçalves, professor catedrático da Escola de Direito da UMinho, abordará a questão da “Proteção das marcas”, Sara Balonas, docente do departamento de Ciências da Comunicação da UMinho e investigadora do CECS, apresentará uma comunicação sobre “criação e gestão de marcas e sua proteção legal” e, por fim, Elaine Vianna Saraiva, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil e investigadora visitante no CECS, apresentará um “estudo de caso sobre a marca Xerox”.

O debate final será moderado por Teresa Ruão, docente do departamento de Ciências da Comunicação da UMinho e membro da direção do CECS.

O seminário realiza-se através da plataforma Zoom, sendo o link disponibilizado brevemente.

[Publicado: 10-09-2020]