Seminários Permanentes debatem Responsabilidade Cívica e Histórica dos Censos

A sociedade portuguesa está, neste momento, a viver tempos de grande vibração ao encarar, embora com relutância, as questões do racismo, da discriminação social e cultural, e as quotas para as minorias sociais. Neste contexto, os Censos procuram ajudar a questionar, debater e abrir horizontes de reflexão.

Este é, portanto, um momento que exige de todos uma empatia ativa e cívica, pelo que os Seminários Permanentes de Comunicação e Diversidade e de Estudos Pós-Coloniais do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho convidam a sociedade civil a participar no debate “A Responsabilidade Cívica e Histórica dos Censos”.

O debate terá lugar no dia 19 de outubro, pelas 16h00, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e contará com a participação de Cristina Roldão (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia), Beatriz Gomes Diaz (Associações de AfroDescendentes), Bruno Sena Martins (Centro de Estudos Sociais), Pedro Bacelar (Assembleia da República) e Moisés Martins (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade).

A moderação ficará a cargo de Rosa Cabecinhas e Sheila Khan, ambas do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.

[Publicação: 05-09-2019]