Evandro Oliveira, investigador do CECS, recebeu prémio europeu para melhor tese de doutoramento na área das Relações Públicas. Atribuído pela EUPRERA (European Public Relations Education and Research Association), em parceria com a PRCA (Public Relations and Communications Association) e ICCO (International Communications Consultancy Organisation), este prémio visa estimular a discussão académica e construir conhecimentos em Gestão da Comunicação em toda a Europa.
A tese “Comunicação estratégica: a teoria instigatória da comunicação de ONGs (#ITNC)”, de Evandro Oliveira com orientação de Teresa Ruão e Helena Sousa, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e Ansgar Zerfaß, da Universitat Leipzig, na Alemanha, foi a escolhida pelo júri presidido por Betteke van Ruler e Günter Bentele.
De acordo com a EUPRERA, o júri decidiu, por unanimidade, que a tese de Evandro Oliveira era a melhor candidata, cumprindo todos os critérios de forma excelente. “Complexidade e adequação da teoria subjacente, estudos empíricos sofisticados, orientação prática e adequação à prática são características que distinguem esta tese”.
Vídeo da notícia aqui.