3º Seminário do roteiro “Emoções, controlo e dilemas éticos”

O terceiro seminário do roteiro “Emoções, controlo e dilemas éticos” terá lugar no próximo dia 6 de maio, pelas 20h00, via Zoom (https://bit.ly/49Boerc). A sessão conta com a presença de Alexandra Leandro, da Escola Superior de Comunicação do Politécnico de Coimbra, e Fabio Josgrilberg, da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

As mudanças intensificadas pela digitalização do mundo do trabalho pós-pandémico, interpelam-nos a refletir sobre as emoções e o controlo no trabalho, na vida pública e privada e seus dilemas éticos.

Alexandra Leandro, nascida no Porto em 1975 é, desde 2002, professora da área das Ciências da Comunicação, dos Média e das Organizações, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. A docência acontece depois de alguns anos em departamentos de Marketing de empresas portuguesas, maioritariamente na Indústria Alimentar. Licenciada em Comunicação Social, ramo Publicidade, pela Universidade do Minho, em 1998. Pós-graduada em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com MBA em Marketing pela Porto Business School e Mestre em Gestão de Empresas pela Universidade do Porto. Doutorou-se, em 2017, em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Minho, tendo a sua dissertação como tema “A Comunicação das Organizações Socialmente Responsáveis: uma análise de relatórios de responsabilidade social”.

Fabio B. Josgrilberg é professor de comunicação, com ênfase em processos criativos, frameworks ágeis, processos de inovação, gestão de stakeholders e reputação. É sócio da consultoria GKS (gks.com.br), especializada em projetos socioambientais corporativos e de desenvolvimento socioeconômico. Atua e atuou em projetos com empresas de grande porte como Vale, Nexa, BRK, União Química, Braskem, Grupo Rovema, Maroni Transportes, além de oferecer treinamento em diversas empresas como BRF, Aché, Grupo Fleury, Adecoagro, Telefônica, FEMSA Coca-Cola, Bungue, Johnson & Johnson, dentre outras. É jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo, mestre em Estudos da Mídia pela Universidade Concordia (Canadá), doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e com pós-doutorado pelo @MediaLSE da London School of Economics and Political Science (LSE). Foi pró-reitor de pós-graduação e pesquisa e reitor interino da Universidade Metodista de São Paulo, membro do conselho do 100 Open Startups.

Este roteiro integra quatro webinares, com conferencistas nacionais e internacionais, a ter lugar ao longo do ano letivo 2023/24. Pretende-se revisitar o ensino e a investigação centrados em temas da atualidade, contrapondo olhares e áreas de formação multidisciplinares.

[Publicado: 16-04-2024]