40 propostas recebidas para conferência da secção da APS

A Comissão Organizadora da 3ª Conferência “Rumos da Sociologia do Conhecimento, Ciência e Tecnologia em Portugal”, da Secção Temática em Conhecimento, Ciência e Tecnologia da Associação Portuguesa de Sociologia (APS), recebeu 40 propostas de comunicações para apresentação durante o evento, que decorre entre 7 e 8 de setembro de 2017, na Universidade do Minho, em Braga.

Para Emília Araújo, investigadora do CECS e membro da organização, “pretende-se questionar e discutir as implicações da ciência e da tecnologia e as suas múltiplas formas de interação com a sociedade. Será certamente um espaço oportuno para mostrar a pertinência da Sociologia na análise e na intervenção político-social sobre assuntos relacionados com o uso da ciência e da tecnologia”. Já Anabela Carvalho, também do CECS e da organização, considera que “abordando uma grande diversidade de questões e casos prementes em Portugal e no mundo, a conferência será certamente um espaço importante de aprendizagem e reflexão colectiva sobre conhecimento, ciência e tecnologia, bem como vários temas conexos, como risco, ambiente e cidadania”.

A iniciativa, que resulta de uma parceria entre o CECS e a referida secção da APS,  contará com a presença de Ulrike Felt, da Universidade de Viena e Presidente da EASST (European Association for the Study of Science and Technology), e uma mesa-redonda com representantes de organizações públicas e privadas locais.

Autor do texto: Fábio Ribeiro