[NOVA DATA] 8ª DIGICOM: International Conference on Design and Digital Communication

Encontra-se aberta, até 15 de maio 15 de junho, a chamada de trabalhos para a 8.ª DIGICOM: International Conference on Design and Digital Communication. A conferência realiza-se de 7 a 9 de novembro de 2024 no Teatro Gil Vicente em Barcelos, Portugal e Online.

O digital é cada vez mais omnipresente e predominante na nossa sociedade em rede e global. Esta conferência pretende ser um espaço de reflexão e análise sobre os constantes desafios da comunicação digital para a sociedade, instituições e marcas.

Este evento reúne anualmente o trabalho de investigadores, académicos e designers de todo o mundo.

Embora o Digicom esteja centrado na área do Design de Comunicação, o objetivo é a promoção de uma discussão aberta, ampla e plural, agregando diferentes áreas do conhecimento, nomeadamente Artes, Tecnologia, Ciências da Comunicação, Ciências da Educação, Branding, Marketing, etc. O congresso procura assim estimular relações interdisciplinares que contribuam para um desenvolvimento sólido da atividade científica.

A Digicom – 8th International Conference on Design and Digital Communication é organizada pela Escola Superior de Design do Politécnico do Cávado e do Ave e pelo Instituto de Investigação em Design Media e Cultura (ID+) com a colaboração do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS-UM).

[Publicado: 08-05-2024]