Ações de formação complementar do Doutoramento FCT em Estudos de Comunicação chegou ao fim

Terminou o ciclo de ações de formação complementar do Doutoramento FCT em “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade” levados a cabo desde fevereiro deste ano e organizados pelo CECS. Na última iniciativa, que decorreu no ICS da UMinho, esteve o docente e investigador Alberto Sá, que falou sobre “Pesquisa bibliográfica, normas de citação e gestão digital de referências (Endnote/Mendeley)”.

Este ciclo teve início no dia 23 de fevereiro, com a ação “Novos media e fontes digitais para a pesquisa sobre a comunicação, no seio das atuais sociedades transculturais em rede”, pelo investigador Pedro Andrade; prosseguiu no dia 22 de março, com a investigadora e docente Manuela Ivone Cunha (“Reflexividade e prática científica”); e no dia 13 de maio, com uma formação sobre “Publicação e transferência de conhecimento”, ministrada pelo investigador Rui Silva.

Organizadas pelo CECS, estas ações foram dirigidas aos alunos das quatro edições do Doutoramento FCT em “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade” e destinaram-se, preferencialmente, aos doutorandos do curso, mas também a alunos de formação pós-graduada das instituições pertencentes ao consórcio.