CECS apresentou cinco plataformas interventivas na FNAC

No âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, o CECS organizou um café de ciência no espaço Cultura da FNAC do shopping Braga Parque. Nesta atividade, o CECS apresentou as suas cinco plataformas e deu a conhecer o trabalho de cada uma delas à sociedade.

A Comunicação com e para a comunidade é o foco estratégico do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, que dispõe de cinco plataformas de intervenção: o Think Tank Communitas, os observatórios MILObs POLObs e as plataformas culturais, Passeio Museu Virtual da Lusofonia.

A uma audiência atenta, os coordenadores das plataformas explicaram que muitas delas encontram-se numa fase embrionária, em que toda a ajuda é bem-vinda, apelando, assim, à participação do público.

Alinhado com a agenda científica europeia, o CECS vê a Comunicação como a chave para comunidades coesas, confiáveis, inclusivas e acolhedoras. Este ideal só é possível se alicerçado na qualidade e transparência da informação, na qualidade e diversidade das relações interculturais, bem como na qualidade e solidez da democracia. Por esta razão, o CECS procura estudar e debater o papel que os meios de comunicação e os sistemas de comunicação desempenham, proporcionando aos cidadãos informação de qualidade e reforçando futuros promissores.

[Publicado: 28-11-2019]