Vários investigadores do CECS vão participar no congresso da IAMCR 2017, que decorre de 16 a 20 de julho de 2017, em Cartagena, na Colômbia. Ao todo serão apresentadas 10 comunicações de investigadores associados ao centro.
O CECS tem participado ativamente nos congressos da IAMCR, a maior organização mundial de investigadores em Ciências da Comunicação do mundo. Em julho de 2010, coube ao CECS a organização deste congresso, na Universidade do Minho.
Lista completa de comunicações aprovadas:
Secção: Media Education Research Section
Título: Rethinking news and media literacy in the ‘post-truth’ environment
Autor: Manuel Pinto
Secção: Ethics of Society & Ethics of Communication
Título: Transparency as a pre-condition for ethical journalism
Autor: Joaquim Fidalgo
Secção: Political Communication Research Section
Título: The Portuguese Far Right on Facebook ‘ What’ Does it even exist’
Autores: Francisco Conrado; Luís António Santos; Rui Barros
Secção: Participatory Communication Research Section
Título: Fighting food waste through participation and activism – a case study
Autora: Sara Balonas
Secção: Participatory Communication Research Section
Título: Hacking Trump: opportunity advertising as participation
Autora: Ana Melo
Secção: Participatory Communication Research Section
Título: Participatory challenges in Public Health Communication
Autoras: Ana Melo; Sara Balonas; Teresa Ruão; Manuela Felício
Secção: Public Service Media Policies Working Group
Título: Public Service of Media, Ombudsperson services and media observatories: approaches and diversities in Brazil, Portugal, and Argentina
Autores: Fernando Paulino; Madalena Oliveira; Jairo Faria
Secção: Health Communication and Change & Communication and HIV/AIDS
Título: Tweeting the Zika virus: a social network analysis
Autor: Francisco Conrado; Sandra Marinho; Luís António Santos
Secção: History
Título: Shadows on the screen: the construction of a female imaginary in the newsreel No-Do (Spain, 1943-1975)
Autor: Jose Manuel Pelaez Ropero
Secção: History
Título: A comparative history of the first two decades of online journalism in Spain and Portugal
Autor: Moisés Limia
ParticipAD | Participatory Advertising – A global approach with a Latin American focus
Pre-Conferencia organizada por Ana Melo (CECS), no dia 14 de julho, na sede da Universidade Uniminuto, em Bogotá, em nome da PCR – Participatory Communication Research da IAMCR
Comunicações de Sara Balonas e Ana Duarte Melo (ambas investigadoras do CECS): “Advertising without a Code Bar: influencing the citizen / Publicidad sin “código de barras”: influenciando el ciudadano” e “Advertising as a platform for Consumer-Citizen’ Participation and Citizenship / Publicidad como Plataforma para la participación del consumidor-ciudadano” respectivamente.
Sobre as IAMCR Pre-Conferences, mais informação aqui