No decurso da segunda fase da avaliação das Unidades I&D 2013 da FCT-Fundação para a Ciência e a Tcnologia, o CECS-Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (Universidade do Minho) foi avaliado como 'Excelente', mantendo o nível da última avaliação (2008). Esta avaliação resultou na atribuição das classificações de 'Excelente', 'Muito Bom', 'Bom', 'Razoável' e 'Insuficiente'. Coordenado por Moisés Adão de Lemos Martins, o CECS tem 53 investigadores integrados, tendo sido classificado com a nota final de 23,25 (em 25), representando um financiamento global por ano de 233.071,00 €.
A avaliação foi realizada por painéis de avaliação da European Science Foundation, organizados por áreas científicas compostos por avaliadores de mérito e competência internacionalmente reconhecidos. Foram avaliadas 322 candidaturas de todas as áreas científicas, englobando 15.444 membros integrados (investigadores doutorados). Decorre, agora, o período de Audiência Prévia.
Recorde-se que o painel de avaliação esteve no CECS no dia 10 de setembro, tendo reunido com a direção do Centro e com doutorandos e pós-doutorandos. Este painel foi constituído por Svend Erik Larsen, da University of Aarhus (Dinamarca), que presidiu, Susan Bassnett, da University of Warwick (Reino Unido), Michael Cronin, da Dublin City University (Irlanda) e Milena Zic Fuchs, da University of Zagreb (Croácia).
Toda a informação:
http://www.fct.pt/apoios/unidades/avaliacoes/2013/index.phtml.pt