O CECS lidera um consórcio que integra mais cinco entidades portuguesas ligadas às Ciências da Comunicação, que viu aprovada pela FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia) a proposta de Doutoramento em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade, apresentada ao Concurso Nacional de Financiamento Competitivo de Programas de Doutoramento. A FCT atribuiu 20 bolsas de estudo ao programa que serão geridas consórcio. Já foi desencadeado o processo da acreditação deste curso junto da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).
Mediante a proposta aprovada, pretende-se promover a cooperação entre as seis instituições, atrair estudantes do espaço ibero-americano, promover o português como língua de ciência e de conhecimento e estimular o desenvolvimento das ciências da comunicação através de formação pós-graduada especializada.
Integram o consórcio, para além do CECS, o LabCom (Universidade da Beira Interior), o Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ), o Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens (CECL), o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES/ISCTE-IUL) e o CICANT/ULHT-COFAC (Universidade Lusófona) que são instituições parceiras do novo curso de doutoramento.
Toda a informação:
http://www.fct.pt/apoios/programasdoutoramento/concursos/2013/resultados.phtml.pt