O CECS viu aprovadas todas as sete posições solicitadas no âmbito do concurso FCT Tenure: quatro para investigador auxiliar em Ciências da Comunicação; uma para professor auxiliar em Ciências da Comunicação; uma para investigador auxiliar em Geografia e uma para investigador auxiliar em Sociologia.
As candidaturas do CECS tiveram por referência as áreas científicas em que o centro pode recrutar e a distribuição das posições atualmente existentes de investigadores sem contrato de carreira.
Desenhado com o objetivo de promover a contratação de doutorados para posições permanentes, o FCT Tenure tem como principal objetivo reforçar a estabilização profissional de investigadores e as suas linhas de pesquisa.
De entre as 12 Unidades Orgânicas da Universidade do Minho, o Instituto de Ciências Sociais – a que pertence o CECS – foi uma das três a obter uma taxa de sucesso de 100% na primeira edição da FCT-Tenure.
Este programa de cofinanciamento- conta com verbas de receitas de impostos e pela Medida Ciência Mais Capacitação do PRR- promove a criação de 1100 vagas e vem permitir a integração de doutorados na carreira de investigação e na carreira docente.