Programa INVESTIGADOR FCT
Candidaturas abertas até 16 de junho
Está aberto até ao próximo dia 16 de junho o concurso INVESTIGADOR FCT, que se destina à contratação de investigadores doutorados para unidades de investigação. No âmbito deste programa, o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade associar-se-á a candidaturas que visem especialmente o desenvolvimento de projetos de investigação nas seguintes áreas:
– Média e Literacia;
– Estudos Culturais;
– Estudos Lusófonos;
– Média Interativos e Cibercultura;
– Arte e Comunicação Visual;
– Jornalismo;
– Organizações, Comunicação Estratégica e Dinâmicas Sociais;
– Políticas Científicas e Tecnológicas.
De acordo com o regulamento estabelecido pela FCT, podem candidatar-se investigadores de qualquer nacionalidade e idade em três níveis diferentes de financiamento:
1. Nível inicial – para doutorados com doutoramento concluído há mais de 3 anos e menos de 8 anos, sem exigência de independência científica prévia;
2. Nível de desenvolvimento – doutorados com um currículo de mérito excecional e experiência como investigador independente;
3. Nível de consolidação – para doutorados com experiência como investigador independente, com um currículo excecional e que evidenciem liderança científica numa determinada área do conhecimento.
4. Segundo o edital deste concurso, os investigadores selecionados, que não sejam Investigadores Responsáveis de qualquer projeto ativo financiado pela FCT a partir de 1 de janeiro de 2015, poderão ainda receber um financiamento correspondente a um Projeto Exploratório, no montante máximo de €50.000.
Os candidatos que pretendam ter o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade como instituição de acolhimento deverão enviar as respetivas propostas para o email cecs@ics.uminho.pt, antes da formalização da candidatura à FCT.
Para mais informações, consultar
http://www.fct.pt/apoios/contratacaodoutorados/investigador-fct/2014/index.phtml.pt
O diretor do CECS,
Moisés de Lemos Martins