Chamada de trabalhos para o X Congresso Internacional sobre Culturas: Inclusão, Sensibilidade e Desenvolvimento

Encontra-se aberta, até  de agosto de 15 de agosto, a chamada de trabalhos para o X Congresso Internacional sobre Culturas: Inclusão, Sensibilidade e Desenvolvimento. Com o tema “Inclusão, Sensibilidade e Desenvolvimento”, o décimo encontro decorrerá em formato híbrido, com sessões presenciais e online.

A Associação Internacional de Pesquisadores das Culturas (InterCult) e a Universidade Licungo celebram o X aniversário da criação da Rede de Universidades dedicadas aos estudos das Culturas e este ato celebrativo coincide com a realização do Congresso, que decorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro no Campus Universitário da Ponta Gêa, na Universidade Licungo, em Moçambique.

No dia 7 de novembro, segue-se a Assembleia Geral, no Parque Nacional da Gorongosa e, no dia 8, uma visita às comunidades locais da zona tampão do Parque da Gorongosa. O Congresso Internacional sobre Culturas é promovido anualmente por uma das vinte Universidades integrantes (Brasil, Portugal e Moçambique).

A comissão organizadora convida a comunidade científica de ciências sociais e humanas, das artes e letras, ciências e tecnologia, ciências educacionais e espirituais, a participarem neste encontro que cruza diversas áreas do conhecimento, na discussão sobre inclusão, sensibilidade e desenvolvimento. Aceitam-se, por isso, propostas que integrem diálogos críticos sobre práticas culturais contemporâneas, de inclusão, sensibilidade e desenvolvimento, transformação cultural, política e social das ideias, da ciência e da humanidade.

Mais informação disponível no site do congresso.

[Publicado: 07-06-2024]