O projeto Migramedia Acts, do CECS, associa-se ao LuckyStar-Cineclube de Braga e ao Fórum Cidadania pela Erradicação da Pobreza – Braga para um ciclo de cinema que vai ocupar as noites de terça-feira do mês de abril na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (às 21h30).
Com o título “(So-bre)vivências num Mundo Inóspito. Olhares sobre exclusões e resistências”, o conjunto de sessões de cinema tem início no dia 1 de abril com “A Flor do Buriti” (2023), de Renée Nader Messora e João Salaviza. Na semana seguinte, dia 8, serão apresentados ” La rebelión de las flores” de María Laura Vásquez e ” O teu nome é”, de Paulo Patrício. No dia 15, “GreatYarmouth: Provisional Figures”, de Marco Martins. Seguem-se, a 22, “O Outro Lado da Esperança” e “Nha Sunhu”, de Toivon Tuolla Puolen e José Magro, respetivamente. O ciclo termina no dia 29 com “A História de Souleymane”, de Boris Lojkine.
A entrada custa um euro para estudantes, dois euros para utentes da biblioteca e três euros para o público em geral. Os sócios do cineclube têm entrada livre.