Ciclo “UM: A tese doutoral em Sociologia” sobre Alimentação, desigualdade e capitalismo

A terceira sessão do ciclo “UM: A tese doutoral em Sociologia” terá lugar no dia 30 de setembro, pelas 17h00. Dedicada ao tema “Alimentação, desigualdade e capitalismo”, a sessão conta com a participação de Zênia Tavares e Ivonaldo Leite.

Zênia Tavares é doutoranda em Sociologia pela Universidade do Minho, Portugal. Docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE. Integrante do Núcleo de Estudos do Consumo e Economia Familiar – NECEF (CNPq), do Fórum Estadual de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco – FESSAN/PE e da Rede Consumidor de Pernambuco. Tem experiência na área de consumo, educação do/a consumidor/a, relações de gênero e soberania e segurança alimentar e nutricional.

Ivonaldo Leite é Doutorado pela Universidade do Porto, desenvolvendo estudos de pós-doutoramento no Departamento de Sociologia da Universidad de la República, em Montevideo, em torno da análise sociológica da política de regulação da venda de cannabis no Uruguay. É Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)/Brasil, onde coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Sociedade e Culturas (GEPEDUSC), vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A sessão decorrerá via Zoom.

[Publicado: 06-09-2021]