“Como furar as bolhas?” por Sylvia Moretzsohn

Sylvia Moretzsohn, ex-jornalista no Rio de Janeiro (Brasil), é uma das atuais pós-doutorandas e investigadoras visitantes do CECS. Em entrevista, apresentou o seu projeto de pós-doutoramento, assim como avançou com algumas reflexões sobre o estado atual do jornalismo. “De caos, crenças, bolhas e brechas” é o título da investigação que Sylvia desenvolve no CECS em que procura perceber “como furar as bolhas”, um estudo sobre a necessidade e as dificuldades do jornalismo no mundo das redes.

Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, Sylvia Moretzsohn concluíu o seu doutoramento em Serviço Social pela UFRJ em 2006. Durante quase três décadas foi professora de jornalismo e reformou-se recentemente.

Sylvia Moretzsohn dedica-se ao estudo da ética jornalística e das relações entre a ética e as transformações e dilemas do jornalismo no contexto das novas tecnologias, investigando também questões como o mundo do trabalho dos jornalistas e os vínculos entre o jornalismo e o quotidiano.

[Publicado: 25-01-2018]