Comunicar a diversidade no I Encontro do GT de Comunicação Intercultural da SOPCOM

O Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga, foi o local escolhido para a realização do I Encontro do Grupo de Trabalho de Comunicação Intercultural da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM), no passado dia 4 de outubro.

Carla Cerqueira, Isabel Macedo, Lurdes Macedo, Rosa Cabecinhas e Vítor de Sousa foram alguns dos investigadores do CECS que estiveram diretamente relacionados com a organização do encontro. Comunicar a Diversidade foi o tema do evento, que reuniu intervenientes de diversas áreas da sociedade civil. Estiveram presentes investigadores de várias universidades do país, assim como representantes de organizações não governamentais, associações e revistas, do sindicato dos jornalistas, da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, da Rede para o Decrescimento em Portugal, entre outros participantes.

Rita Ribeiro, diretora adjunta do CECS, esteve presente na sessão de abertura do encontro, reforçando o interesse do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade na área da diversidade cultural e apoiando a iniciativa de promover uma relação mais próxima entre a academia e a comunidade, valores que sustentam o projeto estratégico do CECS.

A organização esteve a cargo do GT de Comunicação Intercultural da SOPCOM e do CECS e contou com o apoio do Mosteiro de São Martinho de Tibães, através da sua coordenadora, Maria de Lurdes Rufino.

Assista ao vídeo com os testemunhos de Isabel Macedo, Maria de Lurdes Rufino e Rosa Cabecinhas.

[Texto publicado a 09-10-2018]