Terminada a quarta edição do Congresso Literacia, Media e Cidadania, o balanço feito pela organização é muito positivo. Sara Pereira, presidente da Comissão Organizadora, considerou que a edição de 2017 “superou as expectativas”.
“Os participantes têm-nos dado indicações muito favoráveis, quer pessoalmente quer nos questionários de avaliação”, explicou Sara Pereira. A investigadora do CECS destacou ainda que “as diferentes componentes do congresso – as sessões plenárias, as comunicações livres, os workshops e, sobretudo, o tributo ao Professor Paquete de Oliveira – corresponderam às expectativas da organização e, aparentemente, também às do público, dado os ótimos comentários”.
Entre os dias 5 e 6 de maio, mais de 200 participantes passaram pela Fundação Engenheiro António de Almeida, no Porto, tendo assistido a três sessões plenárias e à apresentação de 83 comunicações livres. O livro de atas do 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania será publicado em novembro de 2017.
O Congresso Literacia, Media e Cidadania realiza-se de dois em dois anos e é organizado pelo GILM – Grupo Informal de Literacia para os Media. O CECS está representado no grupo pelos investigadores Sara Pereira e Manuel Pinto.
Toda a informação, aqui