COVID-19 | Modo de funcionamento temporário do CECS

No contexto da pandemia causada pelo novo coronavírus COVID-19, a Universidade do Minho ativou uma Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno.Tendo como referência as diretivas do Serviço Nacional de Saúde para infeção humana pelo coronavírus, este Plano define o nível de resposta e de ação da Universidade para minimizar os riscos de transmissão daquele agente patogénico e aplicar-se-á a todos os membros da comunidade académica e àqueles que, por motivos profissionais ou outros, se desloquem às instalações da Universidade.

Na situação atual de suspensão de atividades na Universidade do Minho, foi determinada ainda a suspensão de conferências, seminários, cerimónias e eventos de natureza similar em toda a Universidade (Despacho RT-25/2020, de 10 de março). Neste quadro, o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade teve de cancelar os eventos agendados para os próximos dias.

A continuação ou não da suspensão/cancelamento de outros eventos de data posterior será avaliada em função da evolução do período atípico que estamos a experimentar. Oportunamente será também considerado o reagendamento das atividades agora inviabilizadas.

Informamos ainda que a equipa de Gestão de Ciência e Tecnologia do CECS se mantem em funções, apesar de limitada às condições atuais de teletrabalho. O apoio aos investigadores do CECS será, portanto, realizado através de email e estruturado da seguinte forma:

– Isabel Macedo (isabel.macedo@ics.uminho.pt):

– Candidaturas ao Concurso para Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos;
– Candidaturas a projetos no âmbito da Comissão Europeia e outras fontes de financiamento;
– Revista Lusófona de Estudos Culturais;
– Revista Comunicação e Sociedade.

– Marisa Mourão (marisa.mourao@ics.uminho.pt):

– RepositóriUM;
– DatarepositóriUM;
– Edição de livros já autorizados pela direção do CECS.

– Ricardina Magalhães (ricardina.magalhaes@ics.uminho.pt):

– Gestão de projetos;
– Questões financeiras/administrativas;
– Gestão de contratações;
– Candidaturas a projetos PTDC.

– Sofia Gomes (b6097@ics.uminho.pt):

– Comunicação (site, redes sociais, email semanal, newsletter);
– Estágios científicos avançados;
– Documentação para renovação de bolsas FCT;
– Processos de integração de novos investigadores.

Para outras questões, contactar: cecs@ics.uminho.pt

Agradecemos, pois, a compreensão de todos face às limitações deste modo de funcionamento extraordinário. A serenidade de todos será fundamental para que possamos enfrentar este momento com responsabilidade.