No passado dia 22 de outubro, Moisés de Lemos Martins recebeu a Insígnia de Ouro da Universidade de Santiago de Compostela (USC). A sessão teve lugar no Salón de Graos do Colexio de San Xerome, da USC.
Este reconhecimento é concedido a “personalidades que se destacam por serviços prestados à instituição, tanto por razão da sua longevidade, como pela sua especial relevância” e reflete a dedicação do diretor do CECS a projetos e atividades de investigação no campo da Comunicação e da Sociologia da Cultura, em colaboração com esta universidade da Galiza.
Juntamente com o diretor do CECS, também Margarida Krohling Kunsch, docente da Universidade de São Paulo (Brasil), recebeu a Insígnia de Ouro da USC.
O evento foi presidido pelo reitor da USC, Antonio López, que salientou o carácter simbólico e sentido de um evento que reconhece o serviço distinto e a colaboração estável e dilatada no tempo dos homenageados para com a Universidade de Santiago.
A cerimónia contou com a presença do pessoal docente e investigador da Faculdade de Ciências da Comunicação da USC, centro promotor do reconhecimento de ambos os homenageados. Margarita Ledo Andión, enquanto representante desta Faculdade, destacou o papel de Moisés Martins e Margarida Kunsch na docência e na investigação.
No evento esteve também o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, que realçou o valor da relação existente entre ambas as universidades.