Conselho Geral da UMinho apresentado publicamente, com participação de investigadores do CECS

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A tomada de posse dos membros externos do Conselho Geral (CG) da UMinho realizou-se no dia 3 de junho (10h00), em sessão restrita aos seus membros, seguindo-se os procedimentos para a eleição do presidente (Laborinho Lúcio), do vice-presidente (Isabel Furtado) e do secretário do órgão (Ana Paula Marques). A apresentação pública do CG, com a sua nova composição, ocorreu pelas 11h15, no Salão Nobre da Reitoria. Manuel Pinto, investigador do CECS, integra o órgão.

O CG é o órgão colegial máximo de governo e de decisão estratégica da Universidade, integrando representantes dos seus corpos e personalidades externas, vinculando a sua ação à realização da missão da Universidade e à prossecução do interesse público, de acordo com o disposto no artigo 28.º dos Estatutos da Universidade do Minho.

Os membros externos, eleitos pelos seus pares, são Laborinho Lúcio, Isabel Furtado, António Murta, Helena Roseta, Howard Davies e Manuel Carvalho da Silva. Os restantes membros foram eleitos pela academia em março. Os 12 professores e investigadores são Jorge Pedrosa, Licínio Lima, Rui Luís Reis, Rui Ramos, Lúcia Rodrigues, Margarida Casal, Francisco Veiga, Manuel Pinto (CECS, que integra a Comissão para a Investigação, Ensino, Qualidade e Avaliação), Álvaro Sanromán, José Cadima Ribeiro, Ana Cristina Cunha e Ana Paula Marques. Juntam-se ainda os quatro alunos Carlos Videira, Pedro Sanches, César Costa e Bruno Alcaide e a trabalhadora não docente Fernanda Ferreira.