Teve lugar no dia 16 de dezembro, no Instituto de Ciências Sociais (sala de atos), da UMinho (Braga), um seminário sobre "Alterações climáticas e erosão costeira: participação pública e representações mediáticas".
O evento, que decorreu no âmbito do projeto COMPOLIS – Comunicação e Envolvimento Político com Questões Ambientais (CECS-UMinho, SOCIUS), foi coordenado por Anabela Carvalho (CECS), e teve intervenções de Ana Delicado e Ana Horta, ambas investigadoras do ICS da Universidade de Lisboa.
Ana Delicado é investigadora do ICS-ULisboa e trabalha na área dos estudos sociais da ciência. Doutorada em sociologia pela Universidade de Lisboa. Coordenou projetos sobre associações científicas e sobre energias renováveis. Também participou em investigação sobre alterações climáticas, energia nuclear, o uso da internet pelas crianças, os museus de ciência e riscos ambientais. É vice-coordenadora do OBSERVA.
Ana Horta é doutorada pelo ISCTE-IUL e investigadora de pós-doutoramento no ICS-ULisboa, com uma bolsa da Fundação de Ciência e Tecnologia. Tem centrado a sua investigação na sociologia dos media e, mais recentemente, na construção social dos problemas energéticos e nas representações e práticas de consumo de energia.