Teve lugar no dia 2 de dezembro, na UMinho, em Braga, uma aula aberta intitulada "Género em Foco: (novos) sexismos, media e comportamento social". O evento, que decorreu no âmbito do projeto de investigação "O género em foco: representações sociais nas revistas portuguesas de informação generalista" (FCT/CECS-UMinho) teve lugar no Complexo Pedagógico I (Anfiteatro A3), entre as 14h00 e as 17h00. O debate final foi moderado por Silvana Mota-Ribeiro (CECS).
Esta aula aberta pretendeu promover a reflexão crítica sobre a cobertura noticiosa do Dia Internacional das Mulheres, o papel da publicidade na aceitação dos micromachismos e da violência contra as mulheres, e o modo como as/os jovens percecionam a produção e a regulação da publicidade, particularmente no que concerne à dimensão de género.
Dirigido à comunidade académica e ao público em geral, a iniciativa contou com a participação de especialistas como Carla Cerqueira (Universidade do Minho), Mercedes Durán (Universidade de Sevilha), Roberto Martinez-Pecino (Universidade de Sevilha), Sara I. Magalhães e Ana Jorge (União de Mulheres Alternativa e Resposta).
Mais informações: http://www.lasics.uminho.pt/genfoc/?page_id=78&lang=PT