No âmbito do projeto "Políticas de Comunicação, radiodifusão pública e cidadania" (FCT/CAPES), que reúne um conjunto de investigadores do CECS e da Universidade de Brasília (Brasil), realizou-se no dia 5 de novembro (15h30), no auditório de Engenharia II, UMinho-Braga, um seminário que decorreu sob o tema "Serviço público de média, participação e cidadania".
Participaram no evento os investigadores Felisbela Lopes, Pedro Portela, Sara Pereira e Clarisse Pessoa (todos do CECS-UMinho) e Fernando Oliveira Paulino e Nelia del Bianco (Universidade de Brasília), tendo estado a moderação do seminário a cargo do investigador Luís António Santos (CECS-UMinho).
O projeto "Políticas de Comunicação, radiodifusão pública e cidadania" tem como objetivo principal problematizar os desafios que se colocam hoje à radiodifusão pública no espaço luso-brasileiro em contexto de adaptação da produção, difusão e acesso a conteúdos mediáticos em novas plataformas digitais. A coordenação portuguesa é da responsabilidade da investigadora do CECS, Madalena Oliveira, enquanto Fernando Oliveira Paulino é o responsável pelo projeto no Brasil.
A organização esteve a cargo do CECS, através do projeto ‘Políticas de Comunicação, radiodifusão pública e cidadania', com o apoio da Cooperação Transnacional FCT/CAPES.