Pilar Sánchez-García em estadia de investigação no CECS

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Pilar Sánchez-García, doutorada e professora de Jornalismo na Universidade de Valladolid (Espanha), desenvolve nos meses de janeiro e fevereiro (2015) uma estadia de investigação no quadro do CECS. O seu trabalho centra-se na análise da formação de jornalistas e tem orientação dos professores Manuel Pinto e Sandra Marinho (UMinho/CECS) num olhar comparativo em que pretende observar a mudança da formação de jornalistas em Espanha e em Portugal após a implementação do Processo de Bolonha na Europa.

A pesquisa de Pilar Sánchez-García concentra-se no currículo de Jornalismo, perfis profissionais e de formação, bem como os efeitos do Processo de Bolonha. Trata-se de questões que são abordadas na sua tese de doutoramento intitulada: “Um século de ensino de jornalismo em Espanha: da primeira Escola de Jornalismo à adaptação de estudos para o Espaço Europeu do Ensino Superior”.