Provas de Agregação de Felisbela Lopes

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Tiveram lugar nos dias 28 e 29 de outubro (14h30) as provas de agregação de Felisbela Lopes, pró-reitora da UMinho, professora do Departamento de Ciências da Comunicação e investigadora do CECS. As provas, em Ciências da Comunicação, realizaram-se na Universidade do Minho (Largo do Paço), onde a candidata apresentou uma lição sobre “Plateaux de debate informativo da TV portuguesa – por uma outra configuraçãode um palco dominado por elites”.

O júri foi presidido por Helena Sousa, presidente do ICS, tendo como vogais Francisco Rui Cádima (Universidade Nova de Lisboa), António Fldalgo e Tito Cardoso e Cunha, (ambos da Universidade da Beira Interior), Moisés de Lemos Martins e Manuel Pinto (ambos do Departamento de Ciências da Comunicação da UMinho e investigadores do CECS), e Xosé López Garcia, da Universidade de Santiago de Compostela.

No primeiro dia, foi defendido o CV da candidata pelos arguentes Manuel Pinto e Tito Cardoso e Cunha, tendo Francisco Rui Cádima feito defesa do relatório da Unidade Curricular Sociologia das Fontes Jornalísticas. No último dia de provas, a investigadora Felisbela Lopes proferiu a lição intitulada “Plateaux de debate informativo da TV portuguesa – por uma outra conformação de um palco dominado por elites”, com arguição de Xosé López García.