Rita Araújo, investigadora do CECS, reconhecida como especialista em projeto internacional

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Rita Araújo, investigadora colaboradora do CECS-Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, foi reconhecida como especialista internacional num projeto canadiano que pretende estabelecer ligações entre cientistas e jornalistas.

“The Evidence Network of Canadian Health Policy” é um projeto independente financiado pelos Institutos Canadianos de Investigação em Saúde e pelo Conselho de Investigação em Saúde de Manitoba, e que tem como objetivo principal apresentar aos media evidências científicas sobre assuntos controversos que envolvam políticas de saúde. Os especialistas escolhidos pela Evidence Network fornecem aos jornalistas acesso a informação de saúde credível e baseada na evidência.

A investigadora, que é, aliás, a única representante de Portugal, integra agora esta rede que engloba especialistas de vários sistemas de saúde que possam ser indicados como exemplos a seguir pelo Canadá.

Rita Araújo está neste momento a desenvolver o Doutoramento em Ciências da Comunicação, com uma bolsa de investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.