Entrevista a Mariana Carareto Alves

Mariana Carareto Alves, doutoranda na Universidade Estadual Paulista (UNESP), esteve seis meses no CECS no âmbito do seu Estágio Científico Avançado de Doutoramento. A investigadora procurou, neste período que agora termina, estudar o impacto da Comunicação Organizacional na Sociedade, acreditando que as organizações têm o poder de influenciar os indivíduos.

Mariana é mestre em Comunicação e especializada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com a doutoranda, se as organizações influenciam os indivíduos, o contrário também é verdadeiro: “os indivíduos também influenciam as organizações”.

Em entrevista, Mariana Carareto Alves referiu que “a Comunicação tem um impacto grande”, pelo que “as organizações têm responsabilidade naquilo que comunicam”. A investigadora falou, assim, num “compromisso social” das instituições e deixou algumas ideias-chave sobre o seu tema de investigação.

[Publicado: 06-03-2020]