Belén Galletero, professora e investigadora na Faculdade de Jornalismo da Universidade Castilla-La Mancha, em Espanha, estará quatro semanas no CECS no âmbito da sua investigação sobre a transição dos jornais impressos para o ambiente digital.
Questionada sobre a sua escolha pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, a investigadora referiu que o escolheu por se tratar de um “um centro de prestígio reconhecido”, que acolhe investigadores de interesse e com quem poderá “compartilhar conhecimento”.
Belén Galletero defendeu recentemente a sua tese de doutoramento e vem a Portugal para aprofundar o seu conhecimento sobre os média locais e perceber como está a ser feita esta transição em Portugal. Para isso, associou-se ao investigador, Pedro Jerónimo, com quem trabalhará não só em Braga, mas também em Coimbra e Leiria.
Em entrevista, Belén Galletero referiu que “estamos num momento de transição, num período de evolução em que os média estão a mudar” e deixou algumas ideias-chave sobre o seu tema de investigação.