Carlos Fino falou sobre “O valor da informação e da imagem na era dos média digitais”

O jornalista Carlos Fino foi o convidado especial da cerimónia de encerramento do ano letivo dos mestrados em Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, que teve lugar no Instituto de Ciências Sociais (Braga), no dia 26 de junho, proferindo uma palestra sobre "O valor da informação e da imagem na era dos média digitais".

Carlos Fino foi jornalista da RTP durante vários anos, órgão para o qual trabalhou nomeadamente como correspondente de Moscovo. Foi também apresentador do Telejornal da televisão pública nos anos 1980 e do Jornal 2 (RTP2) já nos anos 2000. Nos últimos oito anos, foi conselheiro de imprensa da embaixada de Portugal em Brasília (Brasil).

Para além da vasta experiência de jornalista (em vários jornais nacionais, numa agência noticiosa soviética e na TV pública) e de assessor de imprensa, Carlos Fino é também autor do livro "A Guerra em Directo", um relato dos dias e das horas mais dramáticas que viveu como jornalista em três palcos de guerra, no Afeganistão, em Israel e no Iraque.

Esta iniciativa foi organizada especialmente para os estudantes do Mestrado em Ciências da Comunicação, mas também foi aberta a todos os alunos dos cursos de comunicação.