Subordinada ao tema "Tecnologias Digitais, Comunicação e Cultura: caminhos da investigação", decorreu entre 9 e 11 de setembro na UMinho (Braga), a Escola de Verão SOPCOM 2013, a que o CECS esteve associado, numa organização do Grupo de Trabalho de Jovens Investigadores da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação).
Com este momento de formação procurou-se contribuir para a dinamização da investigação em várias áreas da comunicação, como o Jornalismo, a Publicidade, Comunicação Estratégica e Organizacional e o Audiovisual e Multimédia. Ao longo de diversos seminários e workshops, os formandos tiveram a oportunidade de trabalhar questões centrais para as Ciências da Comunicação e da Cultura, contextualizadas nos desafios que as tecnologias digitais colocam a quem trabalha ou pretende exercer uma atividade profissional nestas áreas. Para tal, foi disponibilizado um espaço privilegiado para o debate e a partilha de conhecimento científico com investigadores provenientes de várias instituições de ensino superior, que apresentaram uma vasta experiência nas temáticas propostas.
Tratou-se da segunda edição da Escola de Verão, depois de, em 2012, se terem levado a cabo cinco dias de trabalho sob o mote 'Metodologias de Investigação em Ciências da Comunicação', no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa.
Todas as informações: http://www.escoladeverao.sopcom.pt/ e também em: www.facebook.com/escolaveraoSOPCOM2013