Investigadores do CECS em destaque no debate sobre "Media públicos em crise ou a crise dos media públicos?"

Numa iniciativa promovida pela Embaixada da Polónia em Portugal, vários investigadores do CECS estiveram em destaque, no passado dia 28 de novembro, na Reitoria da Universidade de Lisboa, num debate sobre "Media públicos em crise ou a crise dos media públicos?". Estiveram presentes Felisbela Lopes, Manuel Pinto, Luís Santos, Madalena Oliveira, Sara Pereira e Stanislaw Jedrzejewski.

A sessão de abertura contou com a presença de Stanislaw Jedrzejewski e do representante do reitor da Universidade do Minho. A primeira sessão foi subordinada ao tema "Media Públicos: entre política e mercado", em que Manuel Pinto abordou "O serviço público de televisão e a literacia mediática"; Luís Santos desenvolveu o tema "RTP e o Serviço Público – uma história de dependência e contradições"; e Stanislaw Jedrzejewski passou em revista a "Independência editorial, pluralismo interno e diversidade cultural nos Media Públicos". Madalena Oliveira coordenou o segundo painel, que teve a temática do "Financiamento dos Media Públicos na era digital e gestão dos Media Públicos" como pano de fundo e em que esteve presente Sara Pereira ("Serviço Público da TV para crianças na era digital – crise ou reinvenção"); enquanto que Manuel Pinto coordenou a quarta e última sessão, em que se debateram as "Estratégias de desenvolvimento" e em que participaram Felisbela Lopes ("Os novos desafios do serviço público de televisão) e Madalena Oliveira ("Da privatização da rádio pública ao silenciamento da diferença").

A sessão de encerramento contou com a presença de Manuel Pinto (coordenador da linha de investigação de "Media e Jornalismo" no CECS) e de Stanislaw Jedrzejewski que, para além de investigador do CECS é chefe do Conselho Executivo da Rádio Polaca.
De referir que a conferência em português e polaco com tradução simultânea.

Programa completo:
http://193.137.91.101/upload/docs/embaixada_polonia_programa_2012_novembro.pdf