Mário Augusto deu aula aberta sobre Cinema

Mário Augusto deu uma aula aberta sobre Cinema, aos cursos de mestrado em Ciências da Comunicação, Comunicação, Cidadania e Educação e em Comunicação, Arte e Cultura. Foi no dia 19 de fevereiro (18h00-20h00), no Auditório Multimédia do Instituto de Educação (Campus de Gualtar, Braga) e teve por título genérico "O Que Mário Augusto sabe sobre… cinema".

O apresentador televisivo, que falou sobre os segredos da sétima arte, é jornalista desde 1986, colaborou em diversos jornais, designadamente "O Comércio do Porto", onde estagiou, "Êxito", "Sete" e revista "Sábado". Na rádio, trabalhou na Comercial, Renascença, Antena 1, Antena 3 e foi fundador da Rádio Nova, em 1989. Iniciou-se em televisão em 1985, primeiro em programas infantis da RTP (canal 1 e 2) e foi assistente de produção de vários projetos na RTP Porto. Desde 1988 é jornalista e apresentador de televisão, tendo apresentado vários espaços e rubricas de informação cinematográfica. Em 1992, com o aparecimento da SIC, integrou a delegação do Porto. Apresenta desde o início da carreira programas de cinema e faz habitualmente entrevistas às estrelas da sétima arte.

Noutras áreas de televisão, tem realizado grandes reportagens, com destaque para o trabalho sobre a situação do Nordeste Brasileiro (1994) e uma investigação sobre a emigração portuguesa na Califórnia e Havai (1997), cuja reportagem da SIC "Mandem Saudades" ganhou um prémio da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento. Entre 1999 e 2001 foi um dos repórteres que desenvolveu os 13 documentários sobre "O Século XX Português", na SIC Noticias. Frequentou o centro de formação da RTP, vários workshops de comunicação e o centro de formação da RDP. Em janeiro de 2010 regressou à RTP, sendo a grande reportagem "Até onde poderei sonhar" o ultimo trabalho de fôlego que fez na SIC. Apresenta desde então os magazines de televisão "Janela Indiscreta" e "Cinemax" e é um dos responsáveis pela Academia RTP.