Decorreu entre os dias 4 e 6 de março (18h00-22h00), na sala de atos do ICS (UMinho-Braga), um workshop de teatro-jornal "Representações de género nos média". Da responsabilidade da Associação Krizo: educação, arte e cidadania/nto-braga, contando com a parceria do CECS e da UMAR – Braga: União Mulheres Alternativa, o evento focou-se nas representações de género nos média, sendo que para tal foram analisados diversos conteúdos mediáticos. Foi dirigido a investigadores e profissionais das áreas da comunicação social, estudos de género, ciências sociais e outros interessados.
O teatro-jornal é uma técnica de Teatro do Oprimido que procura, através de jogos, exercícios e do diálogo crítico e coletivo, desmistificar a pretensa neutralidade dos meios de comunicação, teatralizando as "entrelinhas" e demonstrando estratégias de manipulação, censura e reprodução dos discursos dominantes.
A dinamização do workshop coube a Alexandra Rodrigues (socióloga e pós-graduada em Sociologia da Educação e Políticas Educativas), Inês Barbosa (bolseira de doutoramento na área da ciências da educação com um projeto de Teatro do Oprimido enquanto ferramenta ativista e de educação crítica), e Tatiana Mendes (licenciada em psicologia, agente de transformação social, voluntária e técnica de prevenção da violência no projeto Art`Themis da UMAR).